domingo, 31 de agosto de 2008

XVIII GRANDE PRÉMIO DE PORTO COVO

ANTES DA PROVA, NUMA POSE JUNTO À TARJA DOS PATROCINADORES


Realizou-se hoje o 18º Grande Prémio de Atletismo de Porto Covo, numa distância de 10000 metros.
Numa prova de início de época e em tempo de férias, os resultados obviamente ressentem-se e no meu caso pessoal há que acrescentar que os últimos tempos me ofereceram uns quilinhos a mais que é preciso combater, mas que enquanto esse combate não acontece eficazmente vão fazendo a sua "mossa".
Tendo em conta todos esses pormenores e mais o facto de já na próxima 5ª feira ir participar na "Volta ao Minho" (100 km em 4 dias e divididos por 6 etapas), optei por um andamento cauteloso, tão cauteloso que o tempo final foi de 48m e 36s mas mesmo assim gratificante, na medida em que acompanhando a colega de equipa, Susana Soares, sinto que contribuí para o seu 5º lugar que lhe permitiu "entrar" nos prémios. Como já atràs referi, a próxima semana é tempo de "Volta ao Minho" que este ano se realiza na zona de Porto de Mós (Alvados). Aí espero reencontrar amigos de outras Voltas e espero sobretudo ter "bateria" suficiente para ultrapassar os 100 km serra abaixo, serra acima.
Se houver disponibilidade de tempo e o cansaço me permitir, algumas postagens sobre a Volta aqui serão colocadas durante os dias em que a mesma ocorre. Se tal não for possível farei certamente uma abordagem à posteriori.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

BLOG SOBRE ATLETISMO E NÃO SÓ!

NOTA INTRODUTÓRIA
Pretende este blog ser um elo de ligação e de comunicação com todas as pessoas que entendam visitá-lo. A sua base fundamental será o atletismo popular e a participação do autor nas mais variadas provas que se realizam pelo País, nomeadamente na zona sul, mas não descurará a intervenção em outras áreas.
É minha intenção publicar "postagens" com alguma frequência, mas sem qualquer "obrigação" ou periodicidade definidas.
Este blog é o sucessor de outro com o mesmo nome existente no sapo (http://atleta-pelotao.blogs.sapo.pt/) e que há algum tempo se encontra inactivo.