sábado, 20 de setembro de 2008

III Grande Prémio Nª Sª do Livramento


Pelo 3º ano consecutivo disputou-se em S. Francisco da Serra, integrado na Festa do Desporto do Município de Santiago do Cacém, o Grande Prémio de Atletismo Nossa Senhora do Livramento.
Este ano a 20 de Setembro para não coincidir com a prova de Sesimbra que se realiza no início de Outubro.
Apresentei-me nesta prova em nítida baixa de forma, mas era importante participar porque era o meu clube o organizador e porque é uma prova especial.
Foram óptimos momentos de convívio, antes, durante e depois da prova. O lanche servido aos participantes, cerca de 200 entre atletas e caminheiros foi o momento alto deste evento.
Depois de dois segundos lugares, no meu escalão nas edições anteriores, este ano não fui além do quinto lugar pois precisei de quase mais cinco minutos para percorrer os nove quilómetros do percurso.
Sempre interessante verificar que, na partida, na passagem aos cinco quilómetros e na meta final em S. Francisco, como na viragem na Cruz de João Mendes, a população saiu à rua para ver e aplaudir os atletas, o que dá sempre um maior colorido e é importante para quem organiza e para quem participa.

Sem comentários: