domingo, 7 de setembro de 2008

MISSÃO CUMPRIDA

6ª E ÚLTIMA ETAPA TERMINADA, VOLTA CONCLUÍDA
Depois de cinco etapas "devastadoras", esperava-se que a derradeira fosse um pouco mais suave. De facto assim aconteceu e para além de quase todo o percurso ter decorrido em asfalto, as subidas e descidas foram menos acentuadas e até houve uma parte do percurso em terreno plano.
Depois de tanto esforço, tinha assumido que faria esta etapa nem que fosse de gatas; Não foi necessário tanto, mas ...quase!
As dores musculares eram demasiado fortes, mas tinha jurado a mim próprio que não "morreria na praia".
15 km era a distância anunciada e como sempre as opiniões divergiam, mas para mim a distância é sempre aquela que a organização anuncia e foi nessa base que me fiz ao caminho e fui vencendo km, algumas vezes ostentando a "lanterna vermelha".
Pelo caminho deu tempo para entrar num café de aldeia e pedir à senhora que ainda estava na limpeza , se me dava um pacote de açúcar. Misturado este numa das garrafas de água que transportava, serviu para manter os níveis de açúcar num limiar aceitáveis.
Na companhia da Adriana, do Castro e do Fonseca Santos, a distância ia sendo vencida a um ritmo lento mas agradável, tal como agradável era a companhia. Mesmo assim a cerca de 3 km da chegada, despedi-me dos companheiros e fiquei para trás. Porque eles terão diminuído de velocidade ou porque terei feito um último esforço, acabei por os alcançar de novo e juntos terminámos a 22ª Volta ao Minho, aquela que foi a minha 4ª consecutiva.

Na chegada da última etapa, com Fonseca Santos, Adriana e Castro



"Volta" terminada. Conferindo o tempo, exausto mas feliz!


Para o ano muitos de nós estaremos lá, desta vez na região de Reguengos, talvez à volta do Alqueva e com organização do António Belo.

Certamente não terá tanta montanha, mas não se esperam facilidades, pois quase de certeza teremos temperaturas mais elevadas e curiosamente... ahahah! todos teremos mais um ano de idade o que nalguns casos começa a pesar....falo por mim!

Sem comentários: