domingo, 26 de outubro de 2008

20 KM DE ALMEIRIM

A prova denominada 20 km de Almeirim, ontem disputada, teve excepcionalmente este ano, a distância de meia maratona por ser simultâneamente Taça dos Clubes Campeões Europeus de Estrada.
Apesar do meu péssimo estado de forma deu-me um gozo especial pelo facto de as duas equipas portuguesas presentes na competição oficial terem ocupado os dois primeiros lugares e também o vencedor individual ter sido um Português.
Venceu Rui Pedro Silva do Maratona Clube de Portugal e colectivamente venceu o G.D. da Conforlimpa que relegou o Maratona para a 2ª posição tendo o campeão italiano, o Colcorradini, ocupado o lugar mais baixo do pódium e o seu atleta mais credenciado aliás considerado o favorito número um, Stefano Baldini, apenas alcançado o 4º lugar.
Com grande esforço, nomeadamente no 2º terço da prova, consegui alcançar a meta num péssimo tempo de 1h 51m 19s o que equivale ao 428º lugar da geral entre 612 atletas chegados.
Excelente organização que para além das óptimas condições de prova ainda ofereceu no final a tradicional "sopa da pedra" a todos os participantes.
Como já vem sendo habitual aproveitámos para um misto de desporto/turismo e visitámos alguns lugares de muita beleza da região ribatejana, nomeadamente as bonitas vilas de Constância e Vila Nova da Barquinha e o Castelo de Almourol.

Posando junto aos troféus... que outros conquistaram!

Sem comentários: