segunda-feira, 13 de outubro de 2008

I CORRIDA TERRAS DO GRANDE LAGO


Madrugar, é preciso... Isso mesmo, foi preciso madrugar para rumar a Portel e estar a tempo no secretariado da prova onde tive o prazer de conhecer pessoalmente a Margarida Henriques.
Levantar às 05.25 da matina e com tudo já prontinho de véspera saímos do Cercal, eu e a Ana, eram 06.15.
Pequeno almoço habitual em dia de prova (bolachinha maria torrada e compal de pera) tomado pelo caminho e em andamento e paragem na Vidigueira para o cafezinho da ordem.
A chegada a Portel, ocorreu como previsto "em cima" das 8 horas. Tudo nas calmas e sem stress para preparar a partida que seria só às 10.
Felizmente o tempo estava óptimo; sem vento, sem chuva e sem sol, diria mesmo sem calor e sem frio, o ideal para uma manhã de corrida!
Tiro de partida, uma volta pela vila e eis-nos de saída rumo a Alqueva.
208 pioneiros da Corrida Terras do Grande Lago.... 208 são poucos, porque mais pioneiros que nós, atletas, são os organizadores e colaboradores, para além das pessoas individualmente também a Associação omundodacorrida.com e a Câmara Municipal de Portel.
Difícil chegar à barragem, mas depois de muito asfalto, muita subida e muita descida, 2 horas e 57 segundos depois, lá estavam elas. Elas, sim. A barragem, a meta e a ... minha fotógrafa privativa! Privativa e very special!!!


A poucos metros da meta, na companhia do Fernando Sobral dos A. A. Grândola



Sem comentários: