sexta-feira, 17 de outubro de 2008

REVIVER CONVIVENDO

Reviver convivendo e cimentando velhas amizades
Como vem acontecendo desde há alguns anos, realizou-se no passado dia 4 do corrente mais um encontro do B. Caç. 4910, unidade onde prestei serviço militar na RMA, mais concretamente no então distrito de Cabinda, de Agosto de 1972 a Outubro de 1974.
Foi agradável, depois de 3 anos de ausência minha a estes encontros anuais, poder voltar e participar no almoço convívio, desta vez nas Caldas da Rainha e superiormente organizado pelo Madail e pelo Jacinto com o apoio do João Silva.
Foi óptimo rever amigos de longa data e terminado o encontro aproveitei para uma pequena "escapadela" e pernoitámos em Serra d'El-Rei para no dia seguinte irmos a Peniche, deliberadamente para comermos um peixinho grelhado comparável ao de Sesimbra, Setúbal ou S. Torpes (Sines).
Houve ainda tempo para uma visita à fortaleza...

...E a algumas ruas da cidade

Estátua de Artesã (renda de bilros)


Depois iniciámos o regresso porque no dia seguinte havia compromissos profissionais.
No próximo ano, já se sabe, o almoço será em Estarreja e dada a proximidade é muito provável que aproveite para participar na meia maratona de Ovar que se realiza sempre no dia 5 de Outubro e da qual tenho ouvido maravilhas a respeito da excelente organização a cargo do AFIS (Atletas FIm de Semana).
Estamos, é certo, a quase um ano de distância, mas não há mal nenhum em fazer projectos a longo prazo. Se se concretizarem, tudo bem se não, também daí não virá mal ao mundo.
Até lá muitas corridas acontecerão e talvez a boa forma possa aparecer para fazer uma boa meia em Ovar!
5 de Outubro de 2009:
Destino provável ...Ovar (meia maratona) via Estarreja (Almoço do B. Caç. 4910)

Sem comentários: