domingo, 19 de outubro de 2008

FIM DE SEMANA NA "CASA d'ARRIBA"

A Casa d'Arriba é um daqueles locais que não se descreve!
A Casa d'Arriba, vive-se!
Fim de semana de 17,18 e 19 de Outubro. Longa viagem e chegada à Praia da Consolação cerca das 22 horas. Quase chegados ao local, mas sem sabermos onde é, deparámo-nos com sentidos proibidos, excepto cargas e descargas e a moradores, em todas as direcções (soubemos depois que não são para cumprir). Depois de um breve telefonema para o Sr. Aurélio, proprietário e excelente anfitrião da "casa", rapidamente chegámos e já ele nos esperava à porta.
Subimos ao estúdio azul e (existem mais dois o amarelo e o verde) deparámo-nos com uma simplicíssima mas muito prática e funcional decoração e uma vista soberba sobre o mar e a rocha, esta com um tipo de sedimentação e erosão que até parece calçada de grandes dimensões.
Os dias foram reservados para algumas visitas na região, principalmente à vila de Óbidos, ao Santuário do Senhor Jesus da Pedra, Foz do Arelho e Lagoa de Óbidos, mas as noites suaves e o acordar com a aragem marítima e o ruído suave das vagas nada encrespadas, que morriam no rochedo em "lençóis" de espuma, foram um dos pontos altos de uma estada maravilhosa proporcionada como prenda de um aniversário especial.
Há uma particularidade que deve ser referida e que consideramos outro dos pontos altos desta estada; O pequeno almoço servido em tabuleiro e deixado à porta do quarto às nove horas, onde café, leite, pão regional, pães de leite, croissants, bolinho pão de deus, manteiga, compotas, fiambre, queijo, sumo natural e imagine-se dois pastelinhos de nata ainda mornos, fizeram as nossas delícias e nos deram uma imagem perfeita na arte de bem receber!
Por estas e por outras... é bom viajar por este Portugal!
Vista sobre o mar, obtida da varanda

Sem comentários: